segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Como tudo começou...

"Entre Julho de 1972 e Julho de 1974 estive na ilha do Sal a cumprir serviço militar obrigatório. Gostei imenso de lá e fiquei com o desejo de voltar um dia a esta ilha e ao resto do país. Só me foi possivel cumprir esse sonho em Setembro de 2002, desta vez já acompanhado da minha esposa. Visitámos as ilhas de S. Vicente, S. Antão, Santiago e Fogo.Foi nesta ilha que em 1951 e 1998 o vulcão irrompeu novamente, passados alguns anos adormecido. Visitámos a aldeia Chã das Caldeiras, que fica junto á cratera do vulcão. Aí deparámo-nos com uma certa falta de bens (...) alguns meninos vieram ter connosco e pediram-nos "drops", não tinhamos. Pediram-nos canetas, não tinhamos. Perguntámos se havia algum lugar onde pudessemos comprar alguma coisa , disseram-nos que sim. Então, fomos comprar alguns pacotes de bolachas e todos os lápis que o senhor comerciante lé tinha e oferecemos ao meninos que ficaram muito contentes. De regresso a Portugal contámos aos nossos filhos e familiares o que tinha acontecido. Começamos a recolher lápis, cadernos, canetas e outro material escolar que já não precisavamos. Havia muitos cadernos que tinham sido usados mas não completamente, arrancamos as folhas escritas e enviamos as restantes.Assim, em Fevereiro de 2003 enviamos o 1º caixote com o tal material escolar, 40 kgs de arroz, bolachas e guloseimas. A partir daí tenho organizado o envio de 2 caixotes por ano, com a colaboração de muitas pessoas amigas e conhecidas."
José Cruz

1 comentário:

  1. Estou a viver uma fase da minha vida incrivél....é muito gratificante poder ajudar crianças que não têm nada....penso que não tenho palavras para dizer tudo o que sinto neste momento...a única de que me lembro é ...OBRIGADO .....por poder participar neste projecto...
    Margarida Ramos

    ResponderEliminar

 

net tracking statistics
Buy Garden Supplies